FIQ-BH 2011 - Magia, surpresa e emoção! - Gi & Kim, os Bem Casados - Tirinhas que você não pode deixar de ler antes - e depois - de casar!

FIQ-BH 2011 - Magia, surpresa e emoção!





O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH) foi simplesmente maravilhoso pois, nos fez sentir a energia das pessoas. Uma energia boa, fortificada por sorrisos, novas amizades e pelo sentimento de realização que emanava no ar.


Eu e a Gi chegamos na sexta à noite e fomos direto ao encontro dos companheiros do Café com HQ, grupo do qual tenho orgulho de participar.


No barzinho, no centro de BH, além dos cafeínados Wesley Samp e Rafael Marçal, estavam lá Cátia Ana, Emerson Lopes, Maurício Rett e os amigos e leitores Felipe Oliveira e Mariana Ferreira.


Mal nos apresentamos e Mariana nos recebeu com o grito:"AZEITONA COM MOSTARDA"- frase chave que daria a quem a gritasse primeiro, em alto e bom som, uma revistinha Gi & Kim e o livro Tiras de Letra Nota 10. O fim de noite foi excelente (terminou as três da matina), regado de boa conversa, cerveja e tequila!


A Galera


No sábado, chegamos as onze da manhã no FIQ e lá encontramos, além do Wesley e do Marçal, nosso querido Leonardo Maciel, completando o quarteto do Café com HQ que compareceu ao FIQ.


Junto dessa trupe, estavam Rodrigo Freitas, o casal Felipe Oliveira e a super Lais Afonso, além do meu conterrâneo niteróiense Carlos Ruas. Tivemos a felicidade de passar a maior parte do tempo no FIQ com essa divertida galera.


Infelizmente (snif, snif), o restante do Café com HQ não pode ir (Will Leite, André Farias, Rodrigo Chaves e Rafael Dourado), mas vamos contar tudinho para eles num próximo programa.


Felipe, Lais, Carlos Ruas, Rodrigo Freitas, Rafael Marçal, Leonardo Maciel, Gi & Kim e Wesley Samp. 
Gi & Kim, Proféticos, Nabunda nada, Os Levados da Breca, Esboçais e Café com HQ.
Os Artistas


Durante esses dois dias conhecemos artistas incríveis como Estevão Ribeiro, Vitor Cafaggi, Tiago Elcerdo, Ryot, Pablo Carranza, Eduardo Medeiros, Gustavo Duarte, Mario Cau, os divertidíssimos Vicente e Anderson da Webcomic Ruimcomelas.com.br, entre outros. Nos apresentamos também ao Sidney Gusman, que para minha surpresa, disse que já conhecia Gi & Kim!


Reencontrei também meu amigo Carriero, Denis Mello e o grande Gilmar.


As preciosidades
O Maior Prêmio


Esses dois dias nos reservaram Magia, Surpresa e Emoção.


A magia de conviver com meus companheiros do Café com HQ, Wesley Samp, Leonardo Maciel e Rafael Marçal, com os novos amigos Rodrigo Freitas, Felipe, Lais e Carlos Ruas, e de conhecer outros artistas.


A boa surpresa de saber que outros artistas já conheciam nosso trabalho.


A emoção de conhecer pessoas como Mariana Ferreira, Giovanni, Dani, Michelle, Ludmila, Rafael, Chairim e Rodrigo, e outros leitores do casalzinho Gi & Kim, que nos passaram, através de suas palavras, abraços e sorrisos, a força para prosseguirmos em nossa caminhada.


Obra Prima 

Para fechar a viagem com chave de ouro, na segunda feira, fomos visitar a Igrejinha de São Francisco de Assis, na Pampulha, obra de Niemeyer com painéis pintados por Portinari.


Eu me emocionei ao ler o depoimento de Juscelino Kubitschek escrito numa placa no jardim, de que Portinari esteve ali junto com ele, e esboçou durante horas, em silêncio e sob o reflexo do sol nos vitrais da igrejinha, os desenhos que mais tarde seriam pintados ali. Naquele momento me imaginei ao lado dele presenciando o momento criativo de Portinari e percebi que a paixão pela arte de desenhar estará sempre viva em mim.




Obrigado FIQ!









Comente no Face... ()
ou no Blog (9)

9 comentários:

Giovanni Diniz disse...

Igrejinha da Pampulha \o/ lugar mais que obrigatório pra turistas e moradores também ^^

Já fizemos (Dani e eu) muitos pic-nics (é assim que se escreve?), encontramos amigos, passamos dias à toa lá.

Espero que tenham gostado.

Abraços.

Gilmar disse...

Bacana , Marcos! Texto bacana da passegem pelo FIQ. Ótimo te ver por lá...Abração. Gilmar

Alessandra Dias disse...

Oi Marcos, que bom que gostou do fiq..e espero q tenham conseguido comer em algum lugar bacana por aqui... pq domingo e feriado era meio osso...eu e o rafael nem sabiams o que recomendar rsss.... adorei p caramba conhecer vcs lá.. espero q voltem mesmo no proximo fiq... ou que voltem p visitar a nossa cidade...quem sabe da p bater mais um papinho? hehhe...abraçao!

Mari disse...

Ahhhh! Azeitona com Pimenta, não, mostarda, Azeitona, Azeitona com mostarda!!! Ahhh a Gi e o Kim estão na minha frente! Ahhhhh!

Foi um momento emocionante, tô rindo à toa até agora porque conheci pessoalmente a Gi e o Kim e depois eles me deram carona para casa!

Beijão, muito sucesso e felicidades ao casal!

PS: Olha a Gi me adicionando no Facebook! Ahhh!

@Laís_Afonso disse...

Marcos queria fazer um agradecimento super especial por ter te conhecido no FIQ e tudo mais, porém não to conseguindo pensar em nada
por causa dessa gripe/resfriado (nunca lembro a diferença). Mas posso dizer que foi um prazer enorme conhecer o casal em carne, osso e simpatia! BjoOs

Unknown disse...

Obrigado pelo carinho de todos!

Ludmila Dias disse...

aff...tava logada com o email da minha irma..rsss... mas o comentario ali de cima "alessandra dias" é meu hehehhe

Estevão Ribeiro disse...

Muito massa, Marcos! Adorei conhecer vocês! Abraço!

Unknown disse...

Adoramos conhecer todos e rever os amigos! Por isso foi Mágico!

Postar um comentário