Como Nasceu o Bonifácio? Ele era Baiano? - Gi & Kim, os Bem Casados - Tirinhas que você não pode deixar de ler antes - e depois - de casar!

Como Nasceu o Bonifácio? Ele era Baiano?



Amigos Leitores,

Estava devendo a história do Bonifácio. Na postagem sobre a origem do casal Gi & Kim mencionei que Bonifácio era Baiano, lembram?

Pois é, o nome Bonifácio veio a tona quando resolvi criar um cãozinho para fazer companhia para o nosso casal. A história é interessante...

Em 2003 eu e minha esposa Gisele resolvemos viajar do Rio de Janeiro até a Chapada Diamantina no Estado da Bahia. Pequeno detalhe, fomos de carro. Fizemos o roteiro da viagem ao longo do trajeto, ou seja, cada destino, era decidido 1 a 2 dias antes de sairmos da cidade que estávamos.

O roteiro foi o seguinte: Rio de Janeiro, Campos-RJ, Porto Seguro-BA, Itacaré-BA, Salvador-BA, Lençóis (Chapada Diamantina), Itabuna-BA, Porto Seguro-BA, Guarapari-ES, Rio de Janeiro-RJ.

Ah! E onde entra o Bonifácio nessa história? Em ITACARÉ, sul da Bahia.

Ficamos 3 dias em Itacaré. No penúltimo dia contratamos um passeio até a Península de Maraú (Barra Grande), umas 3 horas de Itacaré. Fomos numa PickUp 4x4 (só dava prá chegar lá de 4x4), pois era impossível chegar lá em carro de passeio.

O mais engraçado dessa longa viagem de dia inteiro, foi a presença de um cãozinho míudo e muito engraçado que nos acompanhou no passeio. Um pequenino YorkShire chamado Bonifácio.

O mais estranho, o bichinho raramente latia e era muito observador, prestava atenção em tudo e não tinha medo de nada (apesar da chacoalhenta viagem dentro da PickUp). Até banho de mar o danado tomou. O nome do bicho nos marcou. Achamos hilário!

Quem diria que um dia eu iria criar uma estória em quadrinhos? Naquela época nem tinha começado a enviar cartuns para os Salões de Humor.

Pois é, na hora de criar o nome do câozinho lembrei imediatamente daquela longa e divertida viagem. O danado do Bonifácio Baiano ajudou até na formação da personalidade no NOSSO Bonfifácio, o cãozinho que vive em seu mundinho!
Abraços

Marcos Noel



Comente no Face... ()
ou no Blog (7)

7 comentários:

Cecília disse...

Ola,Marcos.
Adorei conhecer um pouco sobre a historia da escolha do nome do Bonifácio...quando eu tiver um cãozinho vou homenagea-lo,pois adoro as aventuras dele.
Bjos

Paula Garcia disse...

Nossa, adorei essas tirinhas! Me identifiquei demais, meu namorado se chama Kim e eu sou Lila! Seria legal se fosse Li e Kim HAHSHEUAHSUAHSUEHA show de bola! parabéns ;*

Anônimo disse...

D'ale Itabunaaaa ! UhuuuuL

Anônimo disse...

Amei suas tirinhas! São maravilhosas! Conheci hoje o blog (vi no Chongas) e adorei! Estou vendo os posts antigos e tal.

Parabéns pelo excelente trabalho!

P.S.: Adorei ver o nome de Maraú nesse post, minha mãe e toda a minha família pelo lado materno é dessa cidade rsrsrs.

Priscila disse...

Olá!! Olha só, eu sou de Itabuna - Ba, mas vivo em Minas Gerais. Conheço Barra Grande (que é maravilhosa), Itacaré, nossa abondonada Ilhéus... curto o blog pra caramba e achei super coincidencia, Bonifácio ter sido inspirado num cachorrinho lááá do Sul da Bahia exatamente de minha terrinha..eita mundo pequeno!!!
Abraços

Maylu disse...

Nossa...depois de séculos só agora que vi que vocês já estiveram aqui na minha terrinha... Itabuna-BA! :)

Anônimo disse...

Noooosa que coincidência, eu estava em barra grande a uns 2 meses atrás, rsrs. De agora eu diante toda vez que eu ver as fotos da viajem vou lembrar do bonifácio! kkkkkkkk'

Postar um comentário